Tudo Sobre a Dieta Detox

A Promessa:

Eles são populares, mas eles não são comprovadas para fazer o que eles dizem que vão fazer: lavar as toxinas para fora do seu sistema. Na verdade, eles podem ser arriscado e até mesmo sair pela culatra.

Ainda pensando sobre isso? Você deve saber isso primeiro.

O que você pode comer e que você não pode

Isso depende da dieta de desintoxicação especial que você está seguindo. Há muitos deles. Alguns envolvem o jejum, ou apenas beber líquidos. Outros permitem que alguns alimentos, como frutas e vegetais. Eles normalmente são as dietas curtas – eles não são uma maneira de comer você pode ficar com a longo prazo.

detox

Nível de esforço: Alta

Você vai ficar com fome e pode se sentir fraco. Seja ou não uma dieta de desintoxicação é seguro depende do plano e quanto tempo você permanecer nele.

A maioria das pessoas não se sentem bem em baixas calorias, dietas pobres em nutrientes. Os potenciais efeitos colaterais incluem baixo consumo de energia, baixa de açúcar no sangue, dores musculares, fadiga, sensação de tonturas ou vertigens e náuseas.

Se a idéia de desintoxicação recursos, você pode tentar comer “limpa” que se concentra em vegetais, frutas, grãos integrais e proteínas magras – basicamente, alimentos integrais, sem um monte de processamento. Isso é bom para você e mais propensos a dar-lhe resultados que duram, especialmente se você fizer o exercício um hábito.

Limitações: Você está indo para ir sem um monte de alimentos que você costuma comer. Dietas de desintoxicação são tipicamente muito rígida e envolvem comer os mesmos algumas coisas mais e mais.

Culinária e compras: Depende do plano de desintoxicação que você está seguindo. Porque não há muita coisa que você está autorizado a comer, você não vai ter uma lista de compras de comprimento e trabalho de preparação deve ser mínima.

detox II

Alimentos embalados ou refeições: Alguns planos de desintoxicação recomendar ervas, comprimidos, pós, enemas, e outras formas de limpeza do cólon. Os métodos variam e muitas vezes incluem produtos que estão disponíveis apenas no site do autor.

Reuniões em pessoa? Não.

Exercício: Não é necessário, e você pode não ter a energia para isso, porque você não está recebendo muitas calorias.

O que mais você deve saber

Custos: Além de suas compras, uma dieta detox pode igualmente solicitar alguns suplementos e outros produtos, que variam em custo.

Isso funciona?

Se seu objetivo for perda de peso, uma dieta detox pode ajudá-lo a perder alguns quilos, mas é provável que você só ganhar de volta. No final, você não tenha feito nada, e certamente não é uma abordagem saudável.

Se o seu objetivo é desintoxicar seu sistema, não perca seu tempo ou dinheiro. Seu corpo é um especialista em se livrar de toxinas, não importa o que você come. As toxinas não se acumulam em seu fígado, rins, ou qualquer outra parte do seu corpo, e você não vai se livrar deles com a mais recente maravilha detox. Especialmente evitar dietas que prometem desintoxicação do fígado com suplementos ou “limpar” qualquer que seja a dieta determina necessidades lavagem.

O único tipo de dieta de desintoxicação que vale a pena é aquela que limites processados, alto teor de gordura e alimentos açucarados, e substitui-los com mais frutas e verduras. Essa abordagem limpa-comer é a sua melhor aposta para obter o seu corpo em forma tip-top.

É bom para certas condições?

Não são apenas as dietas de desintoxicação não é bom para as pessoas com certas condições médicas, que poderiam ser prejudiciais. Eles não melhorar a pressão arterial ou colesterol. Detox dietas têm nenhum efeito positivo sobre o coração. Para as pessoas com diabetes, que pode ser muito perigoso. Qualquer dieta que restringe severamente o que você come pode levar a um nível perigosamente baixo de açúcar no sangue, se você tomar o remédio para diabetes.

A exceção seria uma dieta de desintoxicação que se concentra em apenas limpa-alimentação. Esta abordagem seria ótimo para quem vive com colesterol alto, pressão alta, diabetes e doença mesmo coração.

A palavra final

Nós ouvimos muito sobre dietas de desintoxicação nos últimos anos. Mas é todo o hype sem benefícios para a saúde. Há muitas maneiras de obter o seu corpo limpo e saudável. Este não é um deles.

Se você tem interesse em praticar uma dieta ainda mais completa e saudável do que a Detox, indico, pessoalmente a leitura do livro Emagrecendo de Vez. Além de oferecer um parecer sobre diversas outras dietas, apresenta um método exclusivo de emagrecimento.

FONTES:

Frank Sacks, MD, professor de prevenção da doença cardiovascular, Harvard School of Public Health.

Christine Gerbstadt, MD, RD, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética; autor, Dieta Detox do doutor.

Connie Diekman, med, RD, diretor de nutrição da Universidade de Washington, St. Louis; autor, The Diet Book Tudo Mediterrâneo; ex-presidente da Academia de Nutrição e Dietética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>